Circo de Campinas oferece aulas gratuitas de balé on-line para crianças
Reprodução: ACidade ON
Circo de Campinas oferece aulas gratuitas de balé on-line para crianças

O circo social Lona das Artes, de Campinas, disponibilizou videoaulas gratuitas de balé on-line para crianças de 3 a 6 anos. As aulas são divididas em níveis de dificuldade com temáticas que exploram a linguagem infantil.

A iniciativa consiste no ensino das principais técnicas de balé para as crianças. Ao todo, já são dez vídeos disponíveis no canal oficial do projeto no youtube.

Os vídeos são didáticos e abordam o estímulo ao foco, à disciplina e à concentração, por meio de jogos educativos. Além do ensino das habilidades de dança, como posições de pés, saltos, giros, transferência de peso, dentre outras técnicas.

Segundo o circo, as aulas on-line são uma porta de entrada para as crianças que desejam aprender o balé e podem funcionar como um complemento às aulas presenciais.

"Essa ideia surgiu durante a pandemia e tivemos um retorno positivo, que decidimos investir no projeto. Inclusive, já estamos desenvolvendo novos vídeos para 2022 ", disse a bailarina e professora responsável pelas aulas na Lona das Artes e na Casa da Bailarina, Sarah Velloso.

A iniciativa faz parte do projeto "Casa da Bailarina" viabilizado pelo subsídios da Lei Federal Aldir Blanc em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.


LONA DAS ARTES

A Lona das Artes é um espaço de arte, cultura e educação para jovens em situação de vulnerabilidade econômica. Eles possuem a missão de educar e transformar a realidade social de crianças e adolescentes, por meio da arte, a companhia deseja se tornar referência nacional em projetos de educação. 

Atualmente, a Lona das Artes integra a Rede Circo do Mundo Brasil e está entre as dez melhores do país. Além da Casa da Bailarina, a instituição possui entre os seus principais projetos: o Circo Social, o Programa de Inclusão Econômica de Jovens (PIEJ), a Profissionalização Artística, dentre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!