Um homem, de 22 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) na noite de segunda-feira (8) após bater o carro em um portão de uma residência no Jardim Nova Europa, em Sumaré . O acidente acabou matando o cão de estimação da proprietária da casa.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, policiais militares estavam em patrulhamento quando visualizaram um veículo Honda Civic em atitude suspeita. A PM deu, então, sinais sonoros e luminosos para realizar abordagem do veículo.
No entanto, o motorista desobedeceu e iniciou uma tentativa de fuga pelas ruas do bairro. Durante o acompanhamento, o condutor perdeu o controle do carro, batendo no portão de uma residência, causando danos nas paredes, portão, objetos da residência e matando o cachorro da dona da casa.
RESISTIU A ABORDAGEM
O motorista desceu do veículo carregando uma sacola plástica. Ele tentou resistiu a abordagem, dando socos no policial e ainda tentou retirar a arma do soldado por mais de uma vez.
A equipe verificou que o indivíduo levava 259 microtubos de cocaína, uma nota de R$100 com indícios de falsificação e um celular. Um segundo suspeito que estava no automóvel fugiu pelo interior da residência pulando os muros.
O caso foi registrado como Dano, Drogas sem autorização ou em desacordo, Resistência, Desobediência e Moeda falsa no plantão da cidade.