Campinas publica edital para cadastramento para Carnaval de rua 2022.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Campinas publica edital para cadastramento para Carnaval de rua 2022.


A Prefeitura de Campinas publico nesta quarta-feira (10), por meio da secretaria de Cultura e Turismo, um chamamento para cadastramento prévio dos blocos e bandas para o Carnaval de Rua 2022.

De acordo com a Administração, o objetivo é conhecer a demanda e a expectativa de realização de atividades por grupos carnavalescos da cidade.

O período de cadastramento é de 10 de novembro a 10 de dezembro de 2021 neste link.

"O objetivo é mapear as intenções de realização e organizar informações necessárias para o planejamento das ações públicas de apoio à realização das atividades carnavalescas", explica o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.  

Segundo ele, com base nas informações levantadas, a secretaria realizará um plano de apoio às atividades carnavalescas e orientará todo o planejamento do período do Carnaval de Rua 2022.

Quem não se cadastrar no prazo previsto estará fora da programação oficial do Carnaval de Rua 2022 e não entrará no plano de apoio. O plano inclui, além da programação, a logística, a divulgação e apoio institucional.



Apesar do chamamento, a Prefeitura disse que "o efetivo apoio para a realização dessas atividades carnavalescas dependerá da evolução das condições epidemiológicas e das determinações das autoridades sanitárias vigentes à época do Carnaval 2022".

NESTE ANO

Em 2021, o Carnaval em Campinas foi suspenso por conta da pandemia. Além disso, a Prefeitura anunciou que decidiu revogar os pontos facultativos referentes ao Carnaval. A medida foi de encontro a decisão do governo de São Paulo, que cancelou o feriado no Estado por conta da pandemia de covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!