Cultura abre inscrições para premiar mais de mil profissionais da área.
Luiz Granzotto/PMC
Cultura abre inscrições para premiar mais de mil profissionais da área.


A Prefeitura de Campinas, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta quarta-feira (17) as inscrições para o "Prêmio Cultura Presente", do FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) 2021.

De acordo com a Administração, o prêmio vai beneficiar mais de mil pessoas que vivem da Cultura em Campinas.

O prazo para as inscrições é de 17 de novembro a 6 de dezembro, exclusivamente pela internet, no Portal Cultura.

RECONHECIMENTO

O objetivo do prêmio é reconhecer pessoas físicas e jurídicas atuantes nas artes e nas diversas manifestações culturais, apoiando financeiramente a continuidade de suas atividades. O valor total de prêmios é de R$ 2,2 milhões.

DOCUMENTAÇÃO

Na edição deste ano do FICC haverá mais facilidade na apresentação de documentos, em especial com a dispensa da apresentação das certidões negativas, já que muitos profissionais do segmento deixaram de pagar alguns dos impostos durante a pandemia.



TRAJETÓRIA

Além disso, haverá maior valorização da trajetória de quem atua na cultura: em vez de avaliar um projeto, a seleção será baseada na comprovação de que a pessoa já desempenhava funções no setor cultural da cidade há mais de 2 anos. Essas mudanças foram possíveis através de projeto de lei construído junto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e aprovado na Câmara Municipal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!