O Terminal Ouro Verde, em Campinas, vai aplicar vacinas contra a covid-19 sem necessidade de agendamento até a próxima sexta-feira (19). Os imunizantes podem ser recebidos por moradores de todas as faixas etárias entre 16h e 21h.
O local vai oferecer cerca de 200 doses por dia.
Para isso, o interessado precisa levar o CPF e um comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação (entenda mais abaixo).
A medida faz parte da ação "Campinas Vacina mais". Além do terminal, a secretaria municipal de Saúde disponibilizou mais três postos para a nova edição da campanha, que acontece até sábado (20). Entre eles, três shoppings.
Na quinta (18) e no sábado (20), por exemplo, as pessoas podem procurar o Campinas Shopping das 14h às 19h para receber a dose.
Já os shoppings Iguatemi e Parque Dom Pedro terão aplicação somente para os funcionários.
Leia Também
LOCAIS
16 a 19/11 das 16h às 21h - Terminal Ouro Verde - Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 21, Jardim Cristina. Aberta ao público.
18 e 20/11 das 14h às 19h - Campinas Shopping - Rua Jacy Teixeira de Camargo, nº 940, Jardim do Lago. Aberta ao público.
16 e 17/11 das 14h às 18h - Parque Dom Pedro Shopping - Avenida Guilherme Campos, nº 500. Apenas para trabalhadores do centro de compras.
17 e 18/11 das 14h às 19h - Shopping Iguatemi Campinas - Avenida Iguatemi, nº 777, Vila Brandina. Apenas para trabalhadores do centro de compras.
INTERVALO
Serão aplicadas em cada ponto de vacinação as primeiras, segundas e as doses adicionais dos imunizantes contra a doença. Os procedimentos levam em conta os intervalos específicos definidos pelo PEI (Programa Estadual de Imunização):
Pfizer
- Para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.
Astrazeneca
- O intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.
Dose adicional
- Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.
OUTRAS EDIÇÕES
Nas edições anteriores da ação "Campinas Vacina Mais" foram aplicadas mais de 6,1 mil doses do imunizante contra a covid-19.