Virada no tempo: confira como vai ficar o tempo em Campinas até domingo.
Fernanda Sunega/PMC
Virada no tempo: confira como vai ficar o tempo em Campinas até domingo.

Uma frente fria que passa pelo Estado de São Paulo provocou uma mudança nesta quinta-feira (17) em Campinas. O clima mais ameno deve persistir na região por alguns dias, até o próximo domingo, dia 21.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, não há expectativa de temporais ou ventos fortes até amanhã (19). Mas o céu ficará encoberto com nuvens e chuvas intensas e recorrentes. 

Devido à frente fria avançar apenas pelo Litoral do Estado, não haverá uma grande queda nas temperaturas. Apesar disso, o clima fica mais ameno.

FIM DE SEMANA

Ainda segundo o Centro, o sábado (20) deve amanhecer com bastante nebulosidade e com clima ameno, mas sem a expectativa de chuvas. Essas nuvens vão diminuindo ao longo do dia.

O tempo volta a mudar mesmo no domingo (21), trazendo um céu com poucas nuvens e o retorno do tempo firme, junto ao predomínio de sol.



A FRENTE FRIA


De acordo com o meteorologista da Unicamp, Bruno Bainy, a frente fria está semi-estacionária no Sul do país e segue até o oceano atlântico.

"Ela organiza um canal de umidade em São Paulo devido à forma em que está posicionada, que é uma altura atmosférica importante para entrada de umidade em sistemas de chuva", disse.

Segundo ele, o maior declínio de temperaturas deve ocorrer entre o sábado e o domingo, quando a região ficará posicionada na "borda" da massa de ar frio, que chega por detrás da frente fria. Esse é um ponto onde os ventos são mais fortes, mas a queda de temperatura relativamente pequena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!