Uma briga entre um motorista e motoboys terminou com uma vítima gravemente ferida na tarde de domingo (22), em Campinas.
O caso ocorreu no bairro Taquaral e um motoboy ficou em estado grave após ser atropelado.
A confusão foi registrada em vídeo por testemunhas (veja abaixo) e começou no semáforo da Avenida Almeida Garret.
No vídeo, é possível ver um motorista em uma Pajero branca discutindo com o entregador, que depois atinge o homem com o capacete.
O motoboy vai embora, mas é perseguido pelo motorista da Pajero e, depois, atropelado.
O motorista acelera outras vezes para atingir o entregador.
Em seguida, o carro chega a bater em um poste e, de ré, por pouco o veículo não atinge o motoboy novamente. Na sequência, o motorista desce do carro e os dois entram em luta corporal.
OUTRO MOTOBOY
Um outro motoboy que passava pelo local seguiu o motorista da Pajero até a casa dele.
"Quando cheguei na porta da casa dele, eu falei: 'Irmão, você vai deixar o pai de família estendido lá no chão? O que aconteceu? Aí ele entrou no carro dele, deu ré e 'tacou' o carro em cima de mim'", contou em entrevista ao canal EPTV.
Este segundo motoboy conta que também foi perseguido pelo motorista.
"Eu pulei canteiro, me escondi atrás de árvore. Ele tentou me matar umas cinco, seis vezes", disse.
O motoboy conta que em um momento conseguiu fugir do motorista e parou na calçada de uma churrascaria, onde apareceram mais dois motoboys. A perseguição, então, continuou.
OUTRO VEÍCULO
Neste momento, outro carro apareceu para tentar atropelar os entregadores, de acordo com os entregadores. "Do nada, 'saiu' uma Hillux e jogou o carro em cima da gente. Ele colidiu em carro parado, bateu em árvore e em muro", contou o motoboy.
ATROPELAMENTO
O desfecho do caso foi quando a caminhonete atingiu um dos motoboy, deixando-o gravemente ferido. Segundo testemunhas, ele não tinha envolvimento com a briga e estava parado aguardando por uma entrega.
O motorista o atropelou e foi embora. Em outro vídeo, gravado pelo motoboy que conseguiu escapar, a vítima de 36 anos parece caída. Ele foi socorrido pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros, com diversas fraturas.
Entre elas, fraturas nas pernas e no ombro. Depois, ele foi encaminhado ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.
POLÍCIA CIVIL
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil foi procurada para comentar o caso, mas ainda não informou detalhes da ocorrência. Já o HC não passou informações sobre estado de saúde do motoboy atropelado.