Centro de Hematologia está precisando de doações.
Divulgação
Centro de Hematologia está precisando de doações.


O Centro de Hematologia de Campinas convoca a população para realizar doação de sangue de todos os tipos ainda nessa semana, considerada a semana nacional do Doador de Sangue.

Após uma grande queda nas doações, o centro corre o risco de não ter estoque suficiente para abastecer os hospitais neste fim do ano.

O agendamento para as doação pode ser feito por telefone ou whatsapp pelo número (19) 2514-1555.

Os voluntários podem também comparecer diretamente no centro de coleta, na Avenida Júlio de Mesquita, 571, no Cambuí, junto ao Hospital Irmãos Penteado. 

Atualmente, o Centro de Hematologia é responsável pelo atendimento de 70% dos hospitais de Campinas, particulares e públicos. 

Eles gerenciam os serviços de bolsas de sangue dos principais hospitais da região, como Ouro Verde, Pucc, Celso Pierro, Santa Casa de Valinhos, Hospital Renascença, além de clínicas de hemodiálise e hematológicas. 

FIM DE ANO

De acordo com o Centro de Hematologia, as doações são importantes o ano todo, mas são ainda mais essenciais durante o período de festas.

"Essa é uma semana muito importante porque repomos os estoques de bolsas de sangue para o final do ano, uma vez que com a retomada das atividades normais e viagens das festas de dezembro muitos deixam de doar e a necessidade de bolsas de sangue aumentam", disse a diretora do Centro de Hematologia, Acacira Araújo.



Segundo ela, há ainda uma tendência de aumento nos casos de acidentes e piora de doenças no fim do ano, além de não haver paralisação aos que necessitam prosseguir seus tratamentos com bolsas de sangue.

DIA DO DOADOR DE SANGUE

No dia 25 de novembro é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Uma data para celebrar e incentivar ainda mais as doações. 

Vale lembrar que com apenas uma doação de sangue ao menos quatro vidas podem ser salvas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!