Apresentação do Otis Project no Sesc Jazz, São Paulo.
Divulgação/Instagram
Apresentação do Otis Project no Sesc Jazz, São Paulo.


Neste domingo (28), Campinas terá um show gratuito do artista moçambicano Otis Selimane, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. A atração começa às 17h e faz parte do encerramento do Mês da Consciência Negra no município. 

O show musical intutlado "Tumbuluku", mesmo título do CD do cantor, traz músicas inéditas com elementos de rap, trap (subgênero do rap), neo-soul e jazz. As composições tratam de amor, guerra colonial e imigração

Radicado no Brasil há sete anos, Remane é multi-instrumentista criador da banda "Otis Project", vencedora do prêmio "Novos Talentos do Jazz 2018". 

O evento tem patrocínio do Edital Obras Inéditas do Proac 2020 (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.  

Radicado no Brasil há sete anos, Remane é multi-instrumentista criador da banda Otis Project (Foto: Divulgação)
Radicado no Brasil há sete anos, Remane é multi-instrumentista criador da banda Otis Project (Foto: Divulgação)


LANÇAMENTO DO CD

No dia, o cantor irá lançar as músicas de seu novo CD, composto por 12 faixas. Nele, há participação de outros músicos como a cantora baiana Luedji Luna, a Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Graciela Soares, o multi-instrumentista nigeriano Idówù Akínrulí e grupo de percussão maliano/senegalês/brasileiro Höröya.



Segundo o artista, em Moçambique, a experiência musical é muito presente no cotidiano. "As melodias ecoam a partir dos mais velhos e sempre retornam em nossas memórias. É nelas que tenho minhas inspirações", contou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!