Momento de um dos atropelamentos no Taquaral.
Reprodução
Momento de um dos atropelamentos no Taquaral.


A Polícia Civil de Campinas ouve nesta sexta-feira (26) dois suspeitos que estariam envolvidos na confusão entre motoboys e motoristas que ocorreu no último domingo (21) e que terminou com um entregador atropelado no bairro do Taquaral.

Os homens são filhos do motorista da Pajero branco, que aparece no início do caso (veja vídeo abaixo). A Polícia investiga se um deles poderia ser quem estava dirigindo a Hillux que atropela o motoboy.

Os suspeitos foram ao 4º DP (Distrito Policial) de Campinas acompanhados do advogado da família, Claudio Dalledone Júnior, e familiares. Um dos suspeitos, inclusive, é menor de idade. O segundo filho é quem estaria dirigindo a Hillux.

DEFESA DA FAMÍLIA

Até o momento, a defesa da família não havia se pronunciado. Hoje, o advogado afirmou que o motociclista atropelado estaria envolvido na confusão.

"O motoboy ataca o motorista da Pajero. Há uma reação dele naquele momento. E, depois da reação, vai até em casa e tenta entrar em casa. Ele é abordado ainda por motociclistas e pede socorro. Os dois filhos, então, ingressam no carro, assim como a mãe, e vão saber o que está acontecendo. No caminho, são de novo abordados. Eles, os filhos, motoristas da Hillux, sem entender ainda o que acontecia, mas certos de que era uma situação de socorro ao pai, fizeram manobras ali para dispersar os motociclista", disse.

Ainda segundo o advogado, o motociclista atropelado estava no grupo que perseguiu o motorista do veículo Pajero. "Isso gerou, por parte dos filhos dele, uma atitude de defesa. O que, acidentalmente, gerou o que ocorreu. Nós lamentamos tudo isso".

MOTOBOY ATROPELADO

Vale ressaltar que, no boletim de ocorrência, a informação é de que o motoboy atropelado, Rafael Sampaio Ferraz, de 36 anos, não tinha ligação com a confusão. Segundo a mulher dele, o entregador disse que havia parado no local para consultar o endereço de um a entrega. O motoboy continua internado.

Hoje, a Polícia Civil ainda não se pronunciou oficialmente à imprensa.

O CASO

O motorista foragido estava em uma Pajero branco. Ele aparece nas imagens gravadas por uma testemunha discutindo com um entregador no semáforo do cruzamento da Avenida Almeida Garret com a Rua Fernão Lopes, no Taquaral.



O motoboy agride o homem com o capacete e sai do local, mas é perseguido. O motorista da Pajero segue o entregador e, depois, joga o carro em cima dele. O condutor ainda acelera diversas vezes na tentativa de atingir o motoboy.

Na sequência, desce do carro e os dois entram em luta corporal. Um outro motoboy que passava pelo local seguiu o motorista da Pajero até a casa dele e alega que quase foi atingido pelo condutor pelo menos cincos vezes.

Enquanto a perseguição e as agressões acontecem, uma Hilux aparece nas imagens perseguindo outros motociclistas e atingindo o motociclista Rafael Ferraz. A caminhonete atinge o homem e foge em alta velocidade. (Com informações da EPTV Campinas) 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!