Av. Brasil, em Campinas, terá interdição noturna para cantata de Natal
Reprodução: ACidade ON
Av. Brasil, em Campinas, terá interdição noturna para cantata de Natal

A Avenida Brasil, em Campinas, terá uma interdição noturna nesta segunda-feira (29) para a cantata "Natal, um grito de paz". O bloqueio acontece no entorno da Universidade Mackenzie, a partir das 19h. O evento é gratuito.

A cantata acontece nas escadarias do Seminário Presbiteriano do Sul a partir das 20h. (Leia mais abaixo)

Um operação de trânsito e transporte será realizada pela Setransp (Secretaria de Transportes) e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) durante o evento, com diversos bloqueios no entorno da universidade. Alguns transportes coletivos também serão afetados. 

BLOQUEIOS

O principal bloqueio será no trecho da Avenida Brasil, entre as vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel.

As ruas de acesso a este ponto também serão interditadas. Entre elas, a Rua Frei Antônio de Pádua, entre as vias Dom Pedro I e Dona Rosa de Gusmão; e a Rua Dr. Barbosa da Cunha, entre as vias Dona Rosa de Gusmão e Brasil. 

Os bloqueios terão início às 19h e se estenderão até o final do evento, previsto para 22h.

DESVIOS

Segundo a Emdec, os desvios foram programados nos dois sentidos de circulação. 

Para os motoristas que vêm do Centro pela Avenida Brasil e desejam acessar as regiões do Taquaral ou Jardim Chapadão, devem desviar pelas vias Camargo Pimentel, Dona Rosa de Gusmão e Frei Manuel da Ressurreição e, na sequência, acessar o trecho liberado da Avenida Brasil.

Pra quem deseja acessar o Centro, deverá desviar pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Dom Pedro I e Camargo Pimentel, chegando ao trecho liberado da Avenida Brasil.

Ao todo, doze agentes da mobilidade urbana estarão nos principais cruzamentos da região atuando no monitoramento para garantir a fluidez viária e a segurança de pedestres.

TRANSPORTE COLETIVO

Entre 20h e 22h, o ponto de ônibus que fica em frente à universidade não terá atendimento. Os usuários serão orientados a utilizar as paradas mais próximas.

Além disso, os desvios também serão cumpridos por seis linhas do transporte público que circulam na região do evento. São elas:

- Linha 310 (Vila Olímpia)
- Linha 312 (Vila Esperança)
- Linha 313 (CDHU/Amarais)
- Linha 316 (Parque Cidade)
- Linha 317 (Jardim São José/Jardim São Marcos)
- Linhas 318 (Jardim Mirassol). 



O EVENTO

A cantata "Natal, um grito de paz" é realizada pelo Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. 

A apresentação é gratuita com diversas músicas clássicas natalinas. Ela será transmitida pelo canal da TV Mackenzie no Youtube. 

O evento, que foi realizado de forma remota no ano passado, seguirá todos os protocolos de prevenção contra a covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!