Rafael Haikel Pero de Godoy morreu enquanto treinava em uma estrada de terra.
Reprodução/FPC
Rafael Haikel Pero de Godoy morreu enquanto treinava em uma estrada de terra.


O ciclista Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29) após ser atingido por um carro em uma estrada de terra do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

A morte foi confirmada pela FCP (Federação Paulista de Ciclismo), que informou que o acidente aconteceu enquanto Rafael "treinava para disputar a Volta Ciclística Internacional, no próximo final de semana".

Atleta da Equipe Paulínia Racing Team desde janeiro de 2020, o campineiro conquistou há 15 dias o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada, em Paulínia, e o vice-campeonato no Contrarrelógio Individual.


A federação definiu o ciclista como uma "jovem promessa do esporte", que já colecionava títulos nas categorias de base, "e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM e XCO, e nas provas de estrada".

"Rafael deixa seus pais Rogério Aparecido de Godoy e Karina Haikel Pero de Godoy, e a tristeza dessa tragédia tão precoce no coração de seus amigos, familiares e a toda comunidade do ciclismo nacional", diz a nota da FCP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!