Imagens mostram momento que carro atinge motoboy.
Reprodução
Imagens mostram momento que carro atinge motoboy.


Novas imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia neste final de semana mostram a briga entre dois motoristas e motoboys, que terminou com um entregador atropelado na última semana em Campinas. O caso ocorreu no domingo (21), na região do Parque Taquaral e ganhou repercussão nacional. 

Uma das imagens, obtida pelo programa Fantástico da Rede Globo/Eptv, mostra o momento em que a vítima, o entregador Rafael Fagnani Ferraz, de 36 anos, é atropelado pelo motorista da Toyota Hilux. Segundo a Polícia Civil, o carro era conduzido por Thiago Marcos Nicolini, de 21 anos. Ele responde em liberdade por tentativa de homicídio qualificado e direção perigosa. 

Ferraz sofreu fraturas nos braços, em uma das pernas e perdeu sete dentes. Ele segue internado no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. 

BRIGA GENERALIZADA

O pai de Thiago, Fabiano Nicolini, também envolvido no caso está foragido. Ele e outro motoboy começaram uma briga após Fabiano, que dirigia uma Pajero, fechar dois motociclistas e ser seguido pelos motoboys. 

Ele aparece em imagens gravadas por uma testemunha discutindo com um entregador no semáforo do cruzamento da Avenida Almeida Garret com a Rua Fernão Lopes, no Taquaral. 

O motoboy agride o homem com o capacete e sai do local, mas é perseguido. O motorista da Pajero segue o entregador e, depois, joga o carro em cima dele. O condutor ainda acelera diversas vezes na tentativa de atingir o motoboy. 

Na sequência, Fabiano desce do carro e os dois entram em luta corporal. Um outro motoboy que passava pelo local seguiu o motorista da Pajero até a casa dele e alega que quase foi atingido pelo condutor pelo menos cincos vezes. 

Uma imagem mostra a Pajero de Fabiano Nicolini com a frente danificada e a caminhonete Hilux, conduzida pelo filho, pouco atrás. Uma moto passa quase junto e, um pouco mais atrás, outros três motoboys. 

A caminhonete Hilux dá ré, quase acerta duas motos, bate em carros estacionados e segue em frente. Perto dos veículos estava outro motoboy, Rafael Fagnani Ferraz. Ele virou em uma rua, mas foi seguido e em seguida atropelado pela Hilux.

VEJA O VÍDEO DO ATROPELAMENTO: 

Leia Também



A VÍTIMA

O boletim de ocorrência registrado no dia informava que o entregador nada tinha a ver com a briga, mas os delegados do 4º DP, onde a investigação é conduzida, concluíram que ele estava, sim, próximo aos carros. 

A esposa de Ferraz afirma que o entregador passou no local errado na hora errada. "Ele estava indo fazer a entrega dele porque a entrega era naquele local. Então ele estava descendo por acaso, no local errado na hora errada", disse a dona de casa Priscila Ferraz. 


A DEFESA

O advogado da família afirmou que o acidente foi acidental e que Fabiano irá se apresentar à polícia. O homem chegou a dar entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, mas depois não foi encontrado. Há um mandado de prisão em aberto contra ele.

Segundo a polícia, Fabiano já respondeu processo por tentativa de homicídio, estelionato e tem vários boletins de ocorrência registrados por ameaça. 

Ainda segundo a polícia, o filho dele, Thiago Marcos Nicolini responderá por tentativa de homicídio e direção perigosa em liberdade. 

"[Ele] se apresentou espontaneamente, e está colaborando com a Polícia Civil. No esclarecimento do caso".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!