Passageira reclama de lotação e atraso de ônibus intermunicipais
Reprodução: ACidade ON
Passageira reclama de lotação e atraso de ônibus intermunicipais

Uma passageira que utiliza o transporte intermunicipal todos os dias reclama da lotação dos ônibus da linha 668, que liga o Terminal Rodoviário de Sumaré ao Jardim Rosolém, em Hortolândia. Ela gravou um vídeo denunciando a situação (veja abaixo).

As imagens feitas por volta das 6h desta segunda-feira (29) mostram dezenas de usuários aglomerados em pé nos corredores, enquanto outro grupo numeroso espera para entrar no coletivo. "Não cabe mais gente", diz a mulher na gravação.

Quando há confusão na catraca, segundo a usuária do sistema, os motoristas chegam a desligar os ônibus, o gera de 30 a 40 minutos de atraso no trajeto e faz com que ela e outros passageiros cheguem depois do horário nos trabalhos.

O QUE DIZ A EMTU

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) foi procurada e respondeu em comunicado que "a linha 668 está operando conforme a programação horária e cumprindo as viagens determinadas, as quais são adequadas constantemente de acordo com a quantidade de usuários".

Além disso, "por meio de fiscalizações realizadas regularmente", alega que "determinou a partir desta terça-feira o aumento de sete viagens por dia para a linha 668". Com o ajuste, serão 38 partidas diariamente, entre ida e volta.



A nota justifica ainda que "as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU são monitoradas e adaptadas constantemente com base em acompanhamentos diários" e que "quando constatada necessidade, ajustes nas programações e frota são feitos a fim de melhor atender a demanda de passageiros".

"As programações das viagens podem ser consultadas pelo site emtu.sp.gov.br ou app da EMTU, disponível para Android e iOS, e os usuários podem registrar sugestões ou reclamações nos canais de atendimento da EMTU, como Fale Conosco, disponível no site ou mensagem direta nas redes sociais", diz o texto. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!