Campanha das cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta em Campinas.
Divulgação
Campanha das cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta em Campinas.


A campanha das cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta em Campinas. Por causa da pandemia de covid-19, a ação acontece prioritariamente de forma virtual. As cartinhas podem ser enviadas até o dia 10 de dezembro, no site da campanha ou nas agências participantes. Já o apadrinhamento e a entrega dos presentes acontecem até o dia 17 de dezembro (saiba mais abaixo).

Em Campinas, 13 agências dos Correios participam da ação. Nesta terça-feira, 30 cartinhas estão disponíveis e entre os itens mais pedidos estão bicicleta, boneca e brinquedos musicais. A maioria das crianças participantes possuem entre 8 a 10 anos.

No ano passado cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet para todo Brasil, sendo que 75% delas foram adotadas. Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas no país.

COMO ENVIAR UMA CARTA

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog . É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel, em formato JPG ou PNG, até o dia 10 de dezembro.

Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.

São aceitas apenas uma carta por criança e as cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

Confira os critérios de seleção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios:

- Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;

- Cartas de crianças de até 10 anos de idade;

- Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;

- Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;

COMO ADOTAR

Para adotar basta acessar o blog da campanha até o dia 17 de dezembro. Na página, é preciso clicar em "Adoção On-line" e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em Campinas.

É possível ser um "Super Padrinho/Madrinha" (pessoa física) ou um "Padrinho/Madrinha Corporativo" (pessoa jurídica) e, neste caso, adotar mais de 50 cartinhas.

É importante destacar que as cartinhas solicitadas serão retiradas do sistema de adoção e deixarão de ficar disponíveis. Se por algum motivo, o padrinho não conseguir realizar o sonho da criança, ela perderá a oportunidade de ter seu sonho realizado por outra pessoa.


ENTREGA DOS PRESENTES

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, apenas nas agências participantes (confira lista aqui ) até o dia 17 de dezembro.

O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança, incluindo uso de máscaras e distanciamento, para evitar aglomerações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!