Veículos ficaram ilhados na Avenida Carlos de Campos.
Reprodução de vídeo
Veículos ficaram ilhados na Avenida Carlos de Campos.


A chuva forte que atingiu Campinas na noite deste domingo (5) provocou pontos de alagamentos em avenidas e queda de energia em diversos bairros da cidade . Vídeos encaminhados por moradores mostram carros presos em meio a água.  

Segundo a Defesa Civil, no intervalo de 40 minutos choveu 42,2 milímetros. A medição foi feita no Jardim das Bandeiras. Por causa da tempestade, vários bairros da cidade tiveram queda de energia. Até o momento, houve registro de duas quedas de árvore. 

Moradores registraram diversos pontos de alagamento em avenidas da cidade. Vídeos mostram Piçarrão, as avenidas Norte-Sul e Princesa d'Oeste e avenidas da Vila Industrial alagadas. Em um dos vídeos, um moradora chega a relatar ver um cachorro sendo arrastado: "olha o cachorro meu Deus", cita.


A Defesa Civil registrou duas ocorrências de alagamento de imóveis, no Jardim do Lago e em Sousas, e duas quedas de árvore, sendo uma na Praça Beira Rio, e uma na Rua Mário Garnero, ambas no distrito de Sousas.

Segundo a prefeitura, a estação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) registrou ventos de 22 km/h por volta das 20h40. 

Leia Também

A CPFL foi questionada sobre as regiões afetadas pela queda de energia, mas ainda não se posicionou. 

PREVISÃO DE TEMPESTADES 

As fortes chuvas já eram previstas em Campinas, mas com indicativos a partir de amanhã.  A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de chuvas fortes na região de Campinas, válido a partir de segunda-feira (6). 

Segundo o órgão, não há previsão de acumulados elevados, porém, "como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos e ocorrências relacionadas a raios e ventos". 

"A Defesa Civil do Estado alerta que, na segunda-feira, há previsão de chuvas, com momentos de tempestade, em grande parte do Estado de São Paulo, com destaque para as regiões mencionadas", disse o órgão no boletim.



O texto, que cita a previsão de até 50 milímetros de chuva, inclui as regiões de Campinas, Barreto, Sorocaba, Ribeirão Preto, além do litoral norte, baixada santista, entre outras.

Entre os transtornos possíveis provocados pela chuva, são citados risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. "Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis", completou o órgão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!