Creche Bento Quirino foi construída em cima do Cemitério dos Cativos.
Divulgação/Thiago de Souza
Creche Bento Quirino foi construída em cima do Cemitério dos Cativos.


O passeio guiado "Assombrações de Campinas" terá uma nova edição neste mês repleta de novidades. O evento gratuito percorre lugares da cidade marcados por histórias de assombrações (veja o roteiro abaixo) e é realizado pelo projeto "O que te Assombra?". 

Após duas edições de sucesso, agora o evento será uma caminhada à noite por locais 'assombrados' de Campinas. Outra novidade é que novos pontos fazem parte do roteiro, como o Beco do Inferno e o antigo Cine Rink. 

Os passeios acontecerão em cinco dias, em duas sessões. O intuito é que mais pessoas possam participar do projeto. Além disso, o evento terá um intérprete em libras e doação de mantimentos para o Banco de Alimentos de Campinas. 

O projeto tem o apoio da secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Sanasa e da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). 

DATAS E HORÁRIOS 

O evento irá acontecer nos dias 8, 9, 10, 17, 22 e 23 de dezembro, com até 120 participantes por grupo. O ponto de partida será o Centro de Convivência. Do Cambuí, os participantes seguem caminhando para outros cinco locais. 

O passeio de amanhã, feriado da padroeira em Campinas, será o único no dia, com concentração às 20h e partida às 20h30. 

Nas outras datas, serão duas sessões por noite. A concentração do primeiro grupo será às 18h45, sendo às 19h o início da caminhada. Já a concentração do segundo grupo será às 20h15, sendo às 20h30 o início da caminhada. 

COMO PARTICIPAR 

É necessário confirmar a participação pelo e-mail: [email protected] Segundo a organização, a confirmação é importante, já que as vagas para as sessões são limitadas.

O evento é gratuito, mas, na concentração do passeio, haverá um posto para recebimento de doações de mantimentos, que serão encaminhamos ao Banco de Alimentos de Campinas. 

Segundo a organização, durante o passeio é o obrigatório o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas. 

Leia Também

Haverá passeios com intérprete de libras. As datas e horários das sessões com a presença desse profissional serão divulgados pela organização do evento pelo Instagram , no perfil @oqueteassombra. 

Leia Também

Também pela rede social, haverá nesta terça-feira (7), às 19:30, uma live para esclarecimento de dúvidas. 


ROTEIRO 

O percurso tem aproximadamente 1,8 km e o trajeto terá a duração estimada de uma hora. A recomendação da organização é que os participantes usem roupas adequadas para caminhada. 

Saída: Centro de Convivência, no Cambuí. Haverá ponto de hidratação e banheiros. 

Primeira parada: estacionamento da Santa Casa de Misericórdia/Igreja da Boa Morte. História das assombrações do Asilo das Órfãs Desvalidas e outros mistérios. 

Segunda parada: Largo das Andorinhas/Beco do Inferno. Histórias do beco e suas assombrações. 

Terceira parada: Monumento túmulo de Carlos Gomes. História do fantasma de Carlos Gomes. 

Quarta parada: esquina da rua Conceição com Barão de Jaguara, o antigo Cine Rink. Duas história paranormais relacionadas ao trágico acidente. 

Quinta parada: Largo São Benedito/Cemitério dos Cativos. Histórias paranormais relacionadas ao Cemitério e histórias da forca no Campo da Alegria e do Elesbão. 

Retorno ao Centro de Convivência.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários