Campinas faz ações em escolas em busca de vacinar estudantes.
Fernanda Sunega/PMC
Campinas faz ações em escolas em busca de vacinar estudantes.


A secretaria de Saúde de Campinas informou que já vacinou cerca de 1.100 pessoas nas ações de vacinação contra a covid-19 feitas sem agendamento nas escolas estaduais.

Neste número, segundo a Pasta, estão incluídos alunos, trabalhadores e familiares de estudantes. As ações já foram feitas em 19 escolas estaduais do município. A última, aconteceu neste sábado (11) e mais quatro ações estão previstas durante essa semana (leia mais abaixo). 

OBJETIVO

A decisão de fazer a vacinação dentro das escolas foi tomada depois que um levantamento do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina . Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.

Em Campinas, segundo o último boletim epidemiológico, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 66,5%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 68,1%. Já entre os adultos, o alcance é de 92,4%. 

PRÓXIMAS AÇÕES

Na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, as vacinas serão aplicadas nas escolas estaduais "Telêmaco Paioli Melges", na região Norte, e "Orlando Signoreli", na região Sudoeste. Outras duas escolas da região Norte da cidade receberão a vacinação nos dias 16 e 17, quinta e sexta-feira. As vacinas são aplicadas pelas equipes dos centros de saúde.   

Veja as escolas:

Leia Também

13/12 - Escola Estadual "Doutor Telemaco Paioli Melges" (CS Cássio Raposo)

13/12 - Escola Estadual "Orlando Signorelli" (CS DIC VI)

16/12 - Escola Estadual "Édson Luiz Schmidt" (CS San Martin)   

17/12 - Escola Estadual "Guido Segalho" (CS Aurélia)


AGENDAMENTO

Além das ações realizadas por Campinas, o agendamento para a imunização contra a covid-19 segue aberto.

Podem se vacinar adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e adultos maiores de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas das duas faixas etárias. 


A Prefeitura também segue com a aplicação da segunda dose da Janssen para quem recebeu a primeira há 61 dias, e com a dose adicional (terceira dose) da vacina para adultos que já completaram o ciclo vacinal há mais de quatro meses.

Para fazer o agendamento é preciso acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar um centro de saúde.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!