A secretaria de Saúde de Campinas passou a oferecer a vacina contra a covid-19, sem agendamento, em 14 centros de saúde da cidade. A ação ocorre até o dia 30 de dezembro. Já as marcações de dia, local e horário serão mantidas em 51 unidades.
Clique aqui
e vejas as unidades que atendem sem e com agendamento.
A pasta informou que apesar do atendimento de demanda espontânea, que vai contemplar todos os públicos e oferecer primeiras e segundas doses e as adicionais, os intervalos do Programa Estadual de Imunização serão respeitados (confira abaixo).
Vale destacar que a Saúde orienta que as pessoas já agendadas compareçam aos locais nos dias e horários marcados, pois os agendamentos serão respeitados.
Segundo a Saúde, até o último dia 10 o total de vacinas aplicadas na cidade chegou a 2.027.939. Desse total, 964.159 foram em primeira dose, 919.943 em segunda e 143.837 dose adicional.
AGENDAMENTO
Quem prefere ser imunizado com hora marcada deve acessar:
http://vacina.campinas.sp.gov.br
ou entrar em contato pelo telefone 160.
Todas as pessoas precisam levar documento com foto e CPF. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar também o cartão de vacinação impresso ou digital.
Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF. Eles precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar autorização assinada por eles e pelo responsável legal. Mais informações no site
http://vacina.campinas.sp.gov.br
Intervalo
Vacina da Pfizer
para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.
Vacina Astrazeneca
o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.
Vacina Coronavac
o intervalo entre as duas primeiras doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.
Vacina Janssen
o intervalo entre as doses é de 61 dias.
Dose adicional
Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos quatro meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.