Castração é feita por equipes do DPBEA.
Fernanda Sunega/PMC
Castração é feita por equipes do DPBEA.


No próximo mês  o Castramóvel voltará com suas atividades gratuitas de castrações de cães e gatos nos bairros de Campinas.

A castrações de animais vai começar pela região do Campo Grande, e essa sexta-feira (17) é o último dia de inscrições. As marca ções podem ser realizadas das 9h às 17h, na AR 13 (Rua Natalia Berucci, 128 Parque Valença).  

Segundo a Prefeitura, serão disponibilizadas 3 mil vagas para as castrações de cães e gatos. A ação é realizada pelo DPBEA (Departamento de proteção e Bem Estar Animal). 

Para realizar o agendamento é preciso ser maior de 18 anos, levar um comprovante de endereço em nome do solicitante e documentos pessoais. Novas ações como esta ocorrerão em outras regiões da cidade em 2022.  

RETORNO AOS BAIRROS  

O retorno do Castramóvel aconteceu em maio deste ano após a suspensão por causa da pandemia. Até então, no entanto, o atendimento estava voltado exclusivamente para animais sob responsabilidade de protetores e ONGs de proteção animal cadastrados no banco de dados do DPBEA. 

"A castração é uma decisão muito importante para a saúde do seu cão e gato, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, a castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes", explicou o diretor do DPBEA, Vagner Bellini.

Leia Também

CAMPANHA DE ADOÇÃO  

A Prefeitura também iniciou neste mês de dezembro a campanha 'Adote um Amigo' para incentivar a adoção de cães e gatos . A iniciativa considera o aumento significativo no número de animais abandonados durante a pandemia e a redução drástica no número de adoções, de acordo com informações divulgadas pelo DPBEA.

"É muito importante que não se adote um animal por impulso, é importante uma decisão familiar e entender que quando se adota um animal se assume uma responsabilidade por uma vida", ressaltou o veterinário do DPBEA, Paulo Anselmo.

Para adotar um cão ou um gato, o interessado deve entrar no site Portal Animal e clicar na imagem do cão ou gato que deseja adotar.  


Após escolher o novo amigo, é preciso clicar em 'Quero Adotar', no ícone que está localizado no espaço inferior de cada página. O próximo passo é preencher um pequeno formulário e aguardar o contato da equipe do DPBEA, que é feito no mesmo dia. Animais já saem vacinados, castrados, vermifugados e microchipados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!