Joabe de Lima Santos, morto nesta quarta (15) em um acidente de ônibus na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (16).
O jovem era soldado da Espcex (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), que emitiu uma nota de pesar na qual se solidariza com a perda e a dor dos familiares.
"Desde o momento em que a escola soube do ocorrido, todos os esforços estão sendo ensejados para prestar as medidas de apoio psicológico, administrativo e de suporte espiritual aos familiares", completa o comunicado.
O ACIDENTE
A ocorrência envolvendo o ônibus da área azul foi registrada por volta das 15h de ontem na Avenida John Boyd Dunlop, na Vila Teixeira, em Campinas.
O jovem de 19 anos morreu na hora e uma mulher de 25 anos ficou ferida.
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o veículo da linha 116, que liga o shopping Dom Pedro ao Terminal Ouro Verde, seguia pelo sentido bairro quando a parte traseira bateu contra um poste.
O acidente aconteceu em um trecho de descida. Com o impacto, a janela do assento usado pela vítima ficou destruída. A peça e outras partes do coletivo caíram na calçada. O poste atingido ficou com a marca da batida.
O ônibus ficou parado na avenida, perto de um viaduto que liga os corredores do BRT do Campo Grande e Perimetral. Uma faixa foi interditada. Além da PM (Polícia Militar), a Perícia Técnica também foi ao local.