Balão sobrevoou soltando fogos de artifícios.
Izabel Bordotti
Balão sobrevoou soltando fogos de artifícios.


Um balão que sobrevoou o céu de cidades da região assustou moradores na manhã deste domingo (26) ao soltar fogos de artifício. Moradores registraram o balão em Jaguariúna, Holambra e Campinas.

Em Jaguariúna, o balão soltou diversos rojões e chamou a atenção de moradores do bairro Estância das Flores por volta de 5h. Em nota, a Prefeitura de Jaguariúna informou que "nenhum órgão foi acionado até o presente momento e também não há registro de nenhuma intercorrência desta natureza".

Nas imagens gravadas por uma moradora, é possível ver os fogos de artifício. Segundo ela, barulho dos fogos de artifício durou cerca de meia hora.

Em Holambra, a Defesa Civil disse que foi informada sobre o sobrevoo de um balão no município, que teria seguido em direção a Cosmópolis. 

Balão também foi visto em Holambra (Foto: Reprodução)
Balão também foi visto em Holambra (Foto: Reprodução)


Já em Campinas, o objeto foi registrado junto com a passagem de um avião. Procurada, a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Viracopos informou que a operação de voos não foi afetada. Já a prefeitura informou que também não recebeu nenhum registro formal da soltura ou queda. 


Ainda não se sabe a procedência do objeto e não há informações sobre queda. Vale lembrar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que podem causar danos ambientais é considerado crime ambiental, cuja pena é de até três anos de prisão ou multa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!