Após morte, chuva volta a alagar Princesa d'Oeste, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Após morte, chuva volta a alagar Princesa d'Oeste, em Campinas

A chuva que atingiu Campinas na tarde desta segunda-feira (3) voltou a alagar a Avenida Princesa d'Oeste, na região do Guarani. O local é o mesmo onde uma mulher de 59 anos se afogou e morreu no dia 31 de dezembro.  

Denise Giabatti foi arrastada pela enxurrada ao tentar tirar o carro da via (leia mais abaixo). Já a chuva de hoje teve pouco minutos de duração. Segundo a Defesa Civil de Campinas, choveu 1,8 milímetro no período. O local com maior registro de chuva foi o bairro Jardim das Bandeiras, região sul da cidade.  

O órgão informou ainda que não foi acionado para ocorrências. A previsão para essa semana é de novos temporais no município.

MORTE NA AVENIDA

Denise Giabatti ficou presa debaixo do veículo e não conseguiu sair. O caso ocorreu na esquina com a Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques.

A vítima ficou submersa e foi resgatada por um grupo de ao menos 10 pessoas. Depois, a mulher foi socorrida pelos bombeiros e levada ao hospital, mas não resistiu.

Ela foi sepultada na tarde de sábado no Cemitério Flamboyant. Já hoje, choveu por pouco tempo, mas de forma intensa. Isso foi o suficiente para cobrir o asfalto no trecho da Avenida. 

Leia Também



PREFEITURA

Sobre a situação, a Prefeitura de Campinas disse que "a secretaria de Infraestrutura trabalha na elaboração de um projeto executivo de intervenção nas microbacias hidrográficas do Ribeirão Anhumas (Princesa D'Oeste) e a microbacia do Córrego Serafim (Orosimbo Maia)".



Além disso, a Administração informou que os estudos deverão propor uma série de obras de drenagem urbana, incluindo piscinões, alargamentos e aprofundamentos das calhas hídricas, com o objetivo de obter um melhor e mais eficiente controle das águas pluviais nos momentos de vazantes.

"Serão obras de grande proporção, de alto custo e com um período longo para sua execução".

No sábado (1º), a Administração já havia informado que trabalha na elaboração de um projeto executivo contra enchentes e alagamentos no entorno da via.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários