Defesa Civil prevê chuvas intensas de quarta até sábado.
Fernanda Sunega/PMC
Defesa Civil prevê chuvas intensas de quarta até sábado.

A Defesa Civil do Estado emitiu nesta segunda-feira (3) um Aviso de Risco Meteorológico válido entre quarta (5) e sábado (8) para a região de Campinas.

O alerta prevê 145 milímetros na cidade e também prevê acumulados para outras regiões. A recomendação é para atenção especial em áreas vulneráveis.

"Essas precipitações ocorrerão com intensidade forte e serão seguidas por raios, vento e até mesmo queda de granizo em pontos mais isolados, além dos acumulados expressivos", diz um trecho do texto publicado pelo órgão estadual.

Conforme o boletim, é necessário que a população evite ficar em locais com riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências.

O aviso acontece em meio à sequência de temporais e ocorrências registradas em Campinas. No início da tarde desta segunda, por exemplo, a Avenida Princesa dOeste voltou a registrar alagamento por conta do acúmulo de água.

OUTRO ALERTA

Esta é a segunda vez que a Defesa Civil emite um alerta meteorológico para a região de Campinas. No dia 28 de dezembro, o órgão divulgou um texto no qual previa até 120 milímetros de chuvas intensas até o último domingo (2).



As precipitações ocorreram como o previsto e causaram uma enxurrada na Avenida Princesa dOeste, onde uma mulher morreu afogada após ficar cair e ficar presa embaixo de um carro. Ela foi sepultada no dia 1º de janeiro.

No mesmo dia, outros bairros e cidades também registraram estragos e problemas por conta das fortes chuvas. Árvores caíram ao longo de várias vias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!