Unicamp inicia aplicação de segunda fase para 12,9 mil candidatos.
Divulgação/Unicamp
Unicamp inicia aplicação de segunda fase para 12,9 mil candidatos.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) inicia neste domingo (9) a segunda fase do Vestibular 2022. Ao todo 12.938 candidatos farão as provas, que serão aplicadas entre hoje e amanhã (10). Os estudantes concorrem a 2.540 vagas para 69 cursos de graduação da universidade. 

Os candidatos podem consultar na página do Vestibular Unicamp 2022  o local onde irão fazer a prova da segunda fase. É importante ficar atento, já que em alguns casos, os locais de prova não ser os mesmos da primeira fase (saiba mais abaixo). 

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A prova tem duração de cinco horas e o candidato poderá deixar a sala a partir das 15h. 

A recomendação é que os candidatos que chegarem com antecedência não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1 metro até a entrada nas salas de prova. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços. 

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) preparou um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos, que pode ser acessado aqui

LOCAIS DE PROVA 

Além de Campinas, a prova será realizada em outras 21 cidades do país incluindo as capitais São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. 

Além dos locais, também há mudança de cidade nos casos indicados abaixo: 

Escolhida para a 1ª fase / Realização da prova da 2ª fase 

- Araçatuba / Presidente Prudente 

- Barueri / Osasco 

- Botucatu / Bauru 

- Bragança Paulista / Campinas 

- Franca / Ribeirão Preto 

- Lorena / São José dos Campos 

- Indaiatuba / Campinas 

Leia Também

- Marília / Bauru 

- Mogi das Cruzes / Guarulhos 

- Santa Bárbara DOeste / Piracicaba 

- São Bernardo do Campo / Santo André 

- São João da Boa Vista / Mogi Guaçu 

- Sumaré / Campinas 

- Valinhos / Campinas 

PROVAS 

Na segunda fase as questões são dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido como primeira opção. Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. 

Hoje serão aplicadas as provas comuns a todos os candidatos, que incluem redação, questões de língua portuguesa e de língua inglesa. Já amanhã, além das questões de matemática e as provas indisciplinares de ciências humanas e ciências da natureza, serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos.  


O QUE LEVAR 

Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. 

Também deverão apresentar documento de identidade original indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. 

Será permitido o uso de régua transparente e compasso. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos eles deverão ficar ao lado da carteira. 

Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala e se alimentar, abaixando a máscara por um curto período de tempo e mantendo a distância.

Durante a realização das provas da 2ª fase, será adotado o procedimento de identificação facial dos candidatos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!