Invasão aconteceu de madrugada no Bairro Botafogo.
Reprodução/Câmera de segurança
Invasão aconteceu de madrugada no Bairro Botafogo.


Câmeras de segurança instaladas por moradores do Bairro Botafogo, em Campinas, registraram um homem invadindo uma casa na madrugada deste domingo (9). O caso aconteceu por volta das 3h30 na Rua Austero Penteado. Apesar da tentativa, nenhum item foi furtado.

Nas imagens, é possível ver o homem forçando o portão de uma casa. Após não conseguir abrir, ele sai andando e aparece em outro ponto da rua. Dessa vez, pulando um muro para dentro de uma outra residência.

VEJA O VÍDEO


Segundo os moradores, neste caso não houve roubo, e o dono da casa ainda não registrou o boletim de ocorrência.

Os moradores reclamaram ainda da falta de segurança do local, pois dizem que as invasões e roubos são frequentes, com praticamente todas as casas da rua com casos registrados. 



A rua possui pouca iluminação, o que facilita a ação dos criminosos, além de ter algumas casas antigas que possuem muros mais baixos. 

O serviço de segurança particular foi contratado pelos moradores, mas eles afirmam que não foi suficiente para frear o número de casos de roubos. 

A GM (Guarda Municipal) de Campinas foi procurada para falar sobre a segurança do local, mas ainda se posicionou. Já a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo pediu o boletim de ocorrência do caso para averiguar, porém, como ele não foi feito ainda, a pasta não se pronunciou a respeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!