Vacinação em Campinas.
Carlos Bassan/PMC
Vacinação em Campinas.


A Secretaria de Saúde de Campinas vai realizar no próximo dia 15 o dia D de dose adicional da vacina contra Covid-19. Dos 57 Centros de Saúde que participarão da iniciativa, sete estão sendo preparados para vacinação exclusiva de crianças de cinco a 11 anos, caso a Prefeitura receba as doses para o público infantil ao longo da semana. 

Até a manhã deste domingo (9), 9216 pessoas já garantiram o agendamento para receberem a vacina no primeiro Dia D de dose adicional. Ainda restam 26.344 vagas para um total de mais de 35 mil vagas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde. O agendamento foi aberto na última sexta-feira (7). 

DIA D 

O Dia D será realizado no dia 15 de janeiro, sábado, das 8h às 17h, em 57 Centros de Saúde. Para agendar o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar o Centro de Saúde mais próximo da sua residência para receber auxílio com o agendamento. 

Quem for receber a vacina no Dia D, deve apresentar a carteira de vacinação da primeira e segunda dose, CPF e documento com foto. É importante chegar ao local com, no máximo, 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

Leia Também

VACINAÇÃO INFANTIL 

A Secretaria de Saúde vai deixar preparadas sete unidades para vacinação exclusiva de crianças de cinco a 11 anos durante o dia D, caso receba as doses para o público infantil ao longo da semana. 

Leia Também

HORA MARCADA 

A partir da próxima segunda-feira (10), os 14 Centros de Saúde de Campinas que estavam atendendo sem agendamento retomam a aplicação das vacinas somente com horário marcado. A marcação também será pelo site  vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

Desta forma, todas as unidades voltam a fazer o agendamento durante a semana para aplicação de primeira e segunda doses, além da dose adicional; e para todos os públicos (adultos, adolescentes e viajantes). 


É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação com foto. Também é necessário que as pessoas cheguem, no máximo, com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

Todos os detalhes sobre a vacinação contra a covid-19 em Campinas estão disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!