Programas são opções para período de férias dos pequenos.
Divulgação
Programas são opções para período de férias dos pequenos.


A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para mais uma edição do Ecoférias na Mata e também para o projeto 'Exploradores da Floresta '. Atividades são boas opções para crianças até 12 anos durante o período de férias escolares.

O Ecoférias é gratuito e uma oportunidade para crianças entre 6 e 12 anos aprenderem sobre o meio ambiente de forma lúdica e divertida.


As atividades ocorrem nos dias 18 e 19 de janeiro, das 13h30 às 16h30, na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, em Barão Geraldo.

Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições obedecerão à ordem de preenchimento do formulário disponível no link (clique aqui).

Para participar, as crianças precisam ser estudantes de escolas públicas ou moradoras de bairros situados no entorno da Mata de Santa Genebra (regiões dos bairros Real Parque e Bosque de Barão e região dos bairros São Marcos e Vila Esperança).

As atividades envolverão dinâmicas, jogos e brincadeiras que têm o objetivo apresentar, de forma lúdica, a importância da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais para a conservação da biodiversidade em nossa região e para a qualidade de vida das pessoas.

EXPLORADORES DA FLORESTA

O Grupo de Condutores de Visitantes, que são técnicos com formação específica e biólogos autorizados da ARIE Mata de Santa Genebra, também elaborou uma programação especial para as férias das crianças na Mata: os Exploradores de Floresta.

As atividades oferecidas terão temas diferentes sobre a biodiversidade e o meio ambiente e serão trabalhados de forma divertida e educativa, focadas nas faixas etárias de 0 a 5 anos (para crianças acompanhados dos pais) e de 6 a 12 anos.

O programa Exploradores de Floresta ocorrerá entre os dias 20 e 22 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.
As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas diretamente com o grupo de condutores, pelo formulário disponível no link (clique aqui) .

O valor do serviço do condutor autorizado do Exploradores de Floresta é R$ 12 por período e o pagamento deverá ser realizado pelos responsáveis pela criança.

SOBRE A MATA

A Mata de Santa Genebra é a maior floresta urbana da região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 241,55 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.



SERVIÇO

O quê Ecoférias na Mata Santa Genebra
Quando atividades de 18 e 19 de janeiro, das 13h30 às 16h30
Onde Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo, Campinas)
Inscrições para 30 vagas : pelo site https://forms.gle/DXk98qMBGqGrJKoQ8

O quê Exploradores de Floresta
Quando atividades de 20 a 22 de janeiro, das 09 às 12h e das 13h30 às 16h30
Onde Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo, Campinas)
Para participar, o formulário disponível no link https://forms.gle/ZMnQkquQVPma37dQ9

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!