Projeto cultural abre 1.015 vagas para oficinas e cursos em Campinas.
ARQUIVO PMC
Projeto cultural abre 1.015 vagas para oficinas e cursos em Campinas.


Leia Também

A pasta de Cultura e Turismo de Campinas abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para o Projeto Verão Cultural, que oferece oficinas e minicursos gratuitos em espaços públicos de diversos bairros da cidade.

Ao todo, são 1.015 vagas disponíveis em 20 tipos de atividades. A programação começa no dia 24 de janeiro, prossegue até a última semana de fevereiro e é voltada para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Os interessados podem ter aulas e participar de vivências de capoeira, vários estilos de dança, desenho, fotografia, música, pintura, teatro, xilogravura e reutilização de materiais para confecção de cenários e figurinos.


Os cursos e oficinas acontecem em academias, escolas de dança, espaços culturais e também em lugares públicos, como os CEUs (Centro de Educação Unificada) Florence e Vila Esperança e a Casa de Cultura Itajaí.



As aulas serão ministradas como forma de contrapartida social pelos contemplados no Inciso II da Lei Aldir Blanc. Para o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, o projeto contempla também o desenvolvimento de jovens.

"É um momento muito especial fazer circular por toda a cidade os profissionais da cultura. Uma nova geração começa a ter acesso às linguagens artísticas e assim esperamos contribuir também com as comunidades atendidas", comenta. 

COMO SE INSCREVER

Leia Também

Os interessados podem se inscrever por meio do link portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais e mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (19) 2116.0518, com Guilherme Weiss.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários