Vacina da Pfizer (Foto: Myke Sena/MS)
Vacina da Pfizer (Foto: Myke Sena/MS)


O primeiro voo com doses pediátricas da vacina contra a covid-19 da Pfizer - indicadas para a faixa etária de 5 a 11 anos -, está previsto para chegar na próxima quinta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas

A remessa é de 1,248 milhão de doses voltadas para a vacinação infantil. Em nota oficial divulgada hoje, a empresa farmcêutica e a BionTech, que produzem a vacina ComiRNAty, informaram que a chegada deste primeiro voo está estimada às 3h40 no terminal de Campinas.

O anúncio ocorre após o Governo Federal anunciar, na última quarta-feira (5), a inclusão de crianças de 5 a 11 anos de idade no plano de operacionalização de vacinação contra a covid-19.

O único imunizante aprovado até o momento pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é o da Pfizer.

CORONAVAC

Em relação à Coronavac, o governador João Doria (PSDB) espera para ainda esta semana a liberação, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da aplicação da vacina produzida pelo Instituto Butantan em crianças com idade entre 3 e 11 anos.

O Estado tem 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac prontas para utilização pelos 645 municípios do Estado. 


EM 2021

Em 2021, Viracopos recebeu imunizantes contratados pelo governo federal em dois acordos firmados com o Ministério da Saúde. No total, os acordos totalizam 200 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Após serem descarregados, os lotes são enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. A logística de entrega das doses ao governo federal conta com apoio da Receita Federal, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!