Carnê do IPTU 2022 de Campinas.
Carlos Bassan/PMC
Carnê do IPTU 2022 de Campinas.


Os contribuintes de Campinas que tiverem dúvidas sobre o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2022 podem agendar o atendimento presencial pelo site do Portal do Cidadão: cidadao.campinas.sp.gov.br .

Os carnês para imóveis do comércio, indústria e serviço vencem no próximo dia 26. Para residências e terrenos o prazo é 11 de fevereiro.

Além do serviço do Porta Aberta, que fica no Paço Municipal, os atendimentos também são feitos nos postos do Agiliza Campinas. Os horários de cada posto estão disponíveis no site campinas.sp.gov.br/chat-portaaberta .

Os interessado também têm a opção de atendimento não presencial, pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Contribuinte), no telefone 3755-600, pelo e-mail sac@campinas.sp.gov.br; ou pelo chat, disponível na página do Porta Aberta.

No total, foram lançados 492.638 carnês. Os residenciais somam 305.744. Já os não residenciais totalizam 40.279. Há 85.188 terrenos e também 61.427 vagas de garagem.

REVISÃO

Os pedidos de revisão de lançamento poderão ser feitos presencialmente até 18 de fevereiro. Também é necessário o agendamento prévio no Portal do Cidadão.

Se optar pela impugnação, o contribuinte deve fazer o depósito administrativo como forma de evitar multas e juros, caso o indeferimento ocorra.

DESCONTO

Os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única do IPTU 2022 terão até 6% de desconto. O percentual é o dobro do aplicado em 2021 e foi adotado pelo município por conta dos reflexos negativos gerados pela pandemia.

"Todos os contribuintes terão, já lançados no carnê, 5% de desconto na cota única. O outro 1% refere-se ao IPTU Digital, limitado a R$ 100,00, e vale para quem fez a adesão em 2021", informou a prefeitura, através de nota.


Para quem optar pelo parcelamento, o imposto poderá ser pago em até 11 parcelas. Neste caso, porém, nenhum desconto é oferecido.

SEGUNDA VIA

Se não receber o carnê do IPTU 2022 a tempo, é possível que o contribuinte retire a segunda via do boleto pela internet, no portal da Prefeitura (clique aqui ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!