Doses pediátricas da Pfizer são aplicadas em crianças dos 5 aos 11 anos (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Doses pediátricas da Pfizer são aplicadas em crianças dos 5 aos 11 anos (Foto: Carlos Bassan/PMC)

Campinas tem 3.104 vagas disponíveis para a aplicação da dose contra a covid-19 em crianças. Os horários restantes são para esta quinta, sexta e também para o Dia D, marcado para o próximo sábado (22).

Deste total, segundo a secretaria municipal de Saúde, 292 doses serão aplicadas entre amanhã e sexta-feira (21). As outras 2.912 são para locais e horários exclusivos do Dia D (veja mais detalhes abaixo).

Atualmente, somente moradores do município dos 5 aos 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas, podem receber o imunizante pediátrico da Pfizer.

AGENDAMENTO E LOCAIS

O agendamento das aplicações pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br , pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo dos pais ou responsáveis.

Em dias úteis, a imunização das crianças acontece em sete centros de saúde: San Martin, DIC 6, Santo Antônio, São Cristóvão, Nova América, Figueira e Floresta. No sábado, serão oito locais exclusivos.

DIA D PARA ADULTOS


Além das crianças, o Dia D também vai disponibilizar 17,6 mil vagas para doses adicionais em adultos. Destas, 6.486 estão disponíveis. O agendamento também continua aberto pelo site vacina.campinas.sp.gov.br .



As doses de reforço serão aplicadas em 16 centros de saúde de Campinas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.

No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!