Vacinação de crianças em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação de crianças em Campinas.


As crianças de 5 a 11 anos de Campinas que não tenham doenças prévias e que não sejam indígenas ou quilombolas poderão receber as vacinas contra a covid-19 a partir desta sexta (21).

O agendamento foi aberto às 17h desta quinta (20) e as aplicações vão acontecer em seis CSs (centros de saúde): San Martin, DIC 6, Santo Antonio, São Cristóvão, Nova América e Figueira.


AGENDAMENTO E LOCAIS

O agendamento das aplicações pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br , pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo dos pais ou responsáveis.

DIA D PARA CRIANÇAS

A ampliação ocorre logo após a divulgação da abertura de mais vagas e mais unidades para o Dia D, marcado para este sábado (22). Serão 13 pontos de vacinação exclusivos para esta faixa etária. Todos os locais ficarão abertos das 8h às 17 e o número de vagas aumentou de 4 mil para 6,5 mil.

Além do CRI (Centro de Referência à Saúde do Idoso), a Administração detalhou que a imunização ocorre também nas unidades de saúde 31 de Março, Valença, Barão Geraldo, San Martin, Figueira, São Cristóvão, Anchieta, Nova América, Aurélia, Eulina, Pedro Agápio de Aquino Neto e Ipê.

SOMENTE PFIZER


Apesar do anúncio do governo estadual sobre o início da vacinação do público infantil com a Coronavac
, a pasta de Saúde da cidade esclarece que serão aplicados os imunizantes da Pfizer.

Isso ocorre porque a Prefeitura ainda aguarda um documento técnico do estado sobre a utilização das doses fabricadas pelo Instituto Butantan. A expectativa é que isso ocorra nos próximos dias.

PRÓXIMA SEMANA

A pasta de Saúde de Campinas informou também que a vacinação infantil em dias úteis passará a contar com os centros de saúde Boa Vista e Cássio Raposo do Amaral a partir de segunda (24). Com isso, os pais podem agendar a vacina em oito unidades. Foram disponibilizadas 1,5 mil vagas.



DIA D PARA ADULTOS

Além das crianças, o Dia D também vai disponibilizar 17,6 mil vagas para doses adicionais em adultos. Destas, 6.486 estavam disponíveis até ontem. O agendamento também continua aberto pelo site vacina.campinas.sp.gov.br .

As doses de reforço serão aplicadas em 16 centros de saúde de Campinas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.

No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!