Plantação de girassóis tem atraído morados de Campinas.
Luciano Claudino/Código19
Plantação de girassóis tem atraído morados de Campinas.


Uma plantação de girassóis que fica na região do Ouro Verde, em Campinas, tem atraído a atenção dos moradores da região. O local de 55 mil m², com quase 500 mil pés de girassol, está aberto para visitação gratuita. A florada deve durar um mês. 

A plantação está localizada no final da Avenida Ruy Rodrigues e início da Estrada do Friburgo, sentido Indaiatuba. De acordo com os idealizadores, a ideia do campo surgiu como forma de presentear quem passa por ali. 

A entrada é gratuita e pode ser feita até fevereiro. Ainda segundo os idealizadores, futuramente será construído um bairro planejado no local. 

Leia Também

ATRATIVOS 

Para incentivar os cliques e criar um cenário "instagramável", um balanço e uma carroça antiga repleta de flores coloridas, também foram colocados na plantação. Além disso, durante o mês, vários eventos serão realizados no local, incluindo ações de conscientização do meio ambiente. 

Leia Também

O cenário oferece ainda um lindo pôr-do-sol e a possibilidade de observar mais de 300 espécies de pássaros que vivem na região, como a andorinha, beija-flor, canário, pica-pau, tico-tico, tuiuiú e maritacas. 


A região é rica em mata preservada e depois que as flores do girassol caem, as sementes servem de alimento para as aves que sobrevoam o local. E ao contrário do que muita gente pensa, o girassol pode conter de 100 a oito mil flores inseridas no longo caule. 

SERVIÇO

Plantação de girassol no Ouro Verde
Data: até fevereiro de 2022.
Local: final da Avenida Ruy Rodrigues e início da Estrada do Friburgo, sentido Indaiatuba
Entrada gratuita

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários