Vacinação em Campinas.
Fernanda Sunega/PMC
Vacinação em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas marcou para o próximo sábado (29), das 8h às 17h, o novo Dia D contra a covid-19. Este é o segundo sábado para a imunização de crianças na cidade. A escolha do local e do horário já podem ser feitas pelos moradores (veja mais abaixo). 

Ao todo, foram disponibilizadas 27 mil vacinas. Destas, 25,7 mil são para a primeira dose de todas as crianças dos 5 aos 11 anos, e 1,3 mil são para a terceira dose em adultos e imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses. 

AGENDAMENTO E LOCAIS 

O agendamento pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br , pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo do interessado. 

No sábado, 40 unidades estarão abertas para vacinar os menores. Duas receberão pessoas de 5 anos e de 5 a 11 anos com imunossupressão grave e 38 serão voltadas para crianças de 6 a 11 anos. 

Além disso, outros dois centros de saúde estarão abertos para os adultos. De acordo com a secretaria de Saúde, as crianças foram priorizadas em razão da volta às aulas. 

Leia Também

GRUPOS DE CRIANÇAS 

No site vacina.campinas.sp.gov.br , é necessário que os pais ou responsáveis fiquem atentos, já que as crianças estarão divididas em três grupos: de 5 anos, de 5 a 11 anos com imunossupressão grave e demais crianças na faixa etária dos 6 aos 11 anos. 


ADULTOS 

As doses de reforço serão aplicadas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.
Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses. 

DOCUMENTOS

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação também podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!