Nilton Aparecido de Maria foi assassinado nesta quarta-feira.
Arquivo pessoal
Nilton Aparecido de Maria foi assassinado nesta quarta-feira.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Anexos de Campinas, Nilton Aparecido de Maria, foi assassinado na manha desta quarta-feira (26).

Segundo familiares, por volta de 7h um carro parou em frente à casa da família, na Rua Comandante Herculano Gracioli, no residencial Genesis, com criminosos anunciando assalto.

Os integrantes do carro pediram para a esposa de Milton entrasse na casa, e em seguida ordenaram que a vítima virasse de costa. Nilton foi morto com um tiro na nuca.

A Polícia Militar informou que câmeras de segurança mostram um carro vermelho saindo em alta velocidade após o crime. As imagens, no entanto, ainda não foram divulgadas.

Ainda não há identificação dos responsáveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A perícia científica faz análise do local do crime. O corpo vai ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

SUSPEITA DE ACERTO DE CONTAS

A família relata que desde quando foi eleito, Nilton recebia ameaças de morte. Ele estava na presidência do sindicato desde agosto de 2021.



O sindicato dos Rodoviários tem histórico de envolvimentos em confusões e brigas. Uma pessoa foi presa em 2019 durante uma confusão e briga em frente à sede do sindicato . Na eleição para escolha da nova diretoria, no ano passado, também houve briga e agressões.

A entidade também já foi alvo de investigação da polícia por denúncia de crimes de furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!