Documentos foram retirados de armários e gavetas.
Camila Queiroz/Comunicação PT Campinas
Documentos foram retirados de armários e gavetas.


A sede do diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) em Campinas, na Avenida Barão de Jaguara, no Centro, foi invadida e teve armários, gavetas e arquivos revirados. O crime foi percebido na tarde desta quarta-feira (26).

De acordo com a sigla, nada foi levado, mas as grades da janela da sala da presidência foram estouradas. "Trata-se de um ato criminoso e covarde, onde tudo foi revirado e espalhado pelo chão", manifestou o partido em nota.

Segundo o presidente do PT na cidade, Carlos Orfei, não é possível definir em qual data a invasão aconteceu, já que a sede está sem expediente presencial devido à pandemia. Os dirigentes, porém acionaram a PM (Polícia Militar).

"O que aconteceu é tão impensável, que não é possível ter alguma desconfiança específica. Mas causa estranheza o fato de nada ter sido levado e documentos terem sido revirados", alegou Orfei, que lembrou de outro crime.

"Há alguns meses também tivemos uma frase ameaçadora escrita no muro da frente da sede, mas esse nível de depredação nunca tinha acontecido. Faremos também o BO na Polícia Civil para que se investigue o caso", disse.



A intenção, segundo o presidente, é que câmeras do entorno sejam verificadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!