Dia D: Campinas tem 14,5 mil vagas para vacinar crianças e adultos.
Fernanda Sunega/PMC
Dia D: Campinas tem 14,5 mil vagas para vacinar crianças e adultos.


A secretaria de saúde de Campinas informou nesta sexta-feira (28) que ainda tem 14,5 mil vagas disponíveis para crianças e jovens se vacinarem contra a covid-19 neste sábado (29), quando está marcado o Dia D de vacinação.

No total, são 7,5 mil vagas para crianças de 5 a 11 anos e 7 mil para adultos. O número disponível é metade do que foi oferecido nesta semana, indicando uma baixa procura no município para a ação.

Justamente para incentivar a vacinação, a Saúde ampliou os locais de 41 para 43.

No sábado, entre 8h e 17h, serão aplicadas as primeiras doses para crianças de 5 a 11 anos, doses adicionais para adultos e segundas doses adicionais para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses.

O agendamento está aberto e deve ser feito pelo site ou pelo telefone 160 (quem tiver dificuldade em agendar deve procurar o centro de saúde mais próximo). 

AGENDAMENTO CRIANÇAS

No site as crianças estarão divididas em três grupos: de 5 anos, de 5 a 11 anos com imunossupressão grave e demais crianças de 6 a 11 anos. Os pais devem ficar atentos no momento do agendamento.



DOCUMENTOS

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.Campinas.Sp.Gov.Br

CONTATO COM COVID

Lembrando que quem teve contato com alguém que testou positivo mas está sem sintomas deve vacinar. Já quem teve exame positivo para covid-19 deve aguardar 30 dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!