Vacinação de crianças em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação de crianças em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas abriu, às 17h desta segunda-feira (31), 25,8 mil vagas de vacinação contra a Covid-19 para adultos e crianças de 5 a 11 anos. A vacinação será feita apenas por agendamento em 44 unidades de saúde, sendo que seis vão atender exclusivamente crianças.

Para marcar a vacina, é preciso entrar no site: vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades devem procurar o centro de saúde mais próximo do local onde mora.

Serão abertos 2,7 mil vagas para crianças e 23,1 mil para adultos. No site é possível escolher a data, o local e o horário para ser imunizado.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Marcelle Regina Silva Benetti, as novas vagas foram focadas nas crianças, doses adicionais de adultos e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses.

Dia D

A Secretaria de Saúde aplicou 21.346 doses da vacina contra covid-19 no último sábado (29), Dia D de primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, dose adicional para adultos e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses.  

Leia Também

Leia Também


Do total, foram 12.874 primeiras doses (12.699 em crianças e 175 para adultos), 8.275 doses adicionais e 197 segundas doses e doses únicas.  

O Dia D aconteceu das 8h às 17h em 43 unidades de saúde da cidade. Cerca de 800 profissionais trabalharam na ação.

Documentos

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!