Sede da Receita Federal.
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Sede da Receita Federal.


A Receita Federal paga nesta segunda-feira (31) R$ 5 milhões em lotes residuais de restituições de imposto de renda para contribuintes da região de Campinas.

A restituição será paga a quem caiu na malha fina na declaração nos últimos anos e regularizou situação . São 4,4 mil pessoas em Campinas e mais sete cidades da região.

Além da metrópole, municípios atendidos pela Delegacia da Receita Federal são Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. 

COMO FUNCIONA

O pagamento das restituições será depositado diretamente na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda.

Para consultar, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet , clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A Receita Federal disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que possibilita consultar informações sobre liberação das restituições do IRPF e situação cadastral de inscrição no CPF.

Se, por algum motivo, o crédito não for feito, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. 


Já ara saber se está na malha fina, os contribuintes podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal, no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). 

Após verificar quais inconsistências foram encontradas pela Receita na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora. Quando a situação for resolvida, o contribuinte sai da malha fina e, caso tenha direito, a restituição entra nos lotes residuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!