Doses pediátricas da Pfizer são aplicadas em crianças dos 5 aos 11 anos (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Doses pediátricas da Pfizer são aplicadas em crianças dos 5 aos 11 anos (Foto: Carlos Bassan/PMC)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na madrugada desta segunda-feira (31) o quarto lote de vacinas pediátricas contra a Covid-19, produzidas pela farmacêutica Pfizer.

O voo, com 1,8 milhão de doses, desembarcou às 3h07 . A chegada foi confirmada pela assessoria da farmacêutica durante a manhã. A remessa com imunizantes saiu de Amsterdam, na Holanda, e as vacinas foram descarregadas no aeroporto com auxílio da Receita e Polícia Federal.  

Leia Também

Após esse processo, haverá transporte até um centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, antes das entregas aos estados. 

Leia Também

ANTECIPAÇÃO

Na semana passada o Ministério da Saúde informou a antecipação da chegada das vacinas , sendo que esse voo era previsto para entrega no dia 3 de fevereiro. Com a entrega de hoje, o país totaliza 6 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer. 


Os primeiros três envios, também por Campinas, aconteceram nos dias 13, 16 e 24 de janeiro. O último voo também trouxe 1,8 milhão de doses .

A vacina é voltada para o público infantil, de 5 a 11 anos , cuja vacinação foi liberada no dia 5 de janeiro pelo Ministério da Saúde, 20 dias após a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em São Paulo, a imunização teve início no dia 14 de janeiro, com uma criança indígena.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários