Doses pediátricas da Pfizer são aplicadas em crianças dos 5 aos 11 anos (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Doses pediátricas da Pfizer são aplicadas em crianças dos 5 aos 11 anos (Foto: Carlos Bassan/PMC)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na madrugada desta segunda-feira (31) o quarto lote de vacinas pediátricas contra a Covid-19, produzidas pela farmacêutica Pfizer.

O voo, com 1,8 milhão de doses, desembarcou às 3h07 . A chegada foi confirmada pela assessoria da farmacêutica durante a manhã. A remessa com imunizantes saiu de Amsterdam, na Holanda, e as vacinas foram descarregadas no aeroporto com auxílio da Receita e Polícia Federal.  

Após esse processo, haverá transporte até um centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, antes das entregas aos estados. 

Leia Também

ANTECIPAÇÃO

Na semana passada o Ministério da Saúde informou a antecipação da chegada das vacinas , sendo que esse voo era previsto para entrega no dia 3 de fevereiro. Com a entrega de hoje, o país totaliza 6 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer. 


Os primeiros três envios, também por Campinas, aconteceram nos dias 13, 16 e 24 de janeiro. O último voo também trouxe 1,8 milhão de doses .

A vacina é voltada para o público infantil, de 5 a 11 anos , cuja vacinação foi liberada no dia 5 de janeiro pelo Ministério da Saúde, 20 dias após a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em São Paulo, a imunização teve início no dia 14 de janeiro, com uma criança indígena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!