Refeição do Bom Prato (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Refeição do Bom Prato (Foto: Governo do Estado de São Paulo)


A partir desta segunda-feira (31), o Bom Prato de Campinas passará a servir 300 refeições no jantar, das 19h às 21h, para pessoas em situações de rua ou vulneráveis. O serviço faz parte do programa "Vem com a Gente", da Prefeitura lançado na semana passada (leia mais abaixo).

Com isso, o Refeitório da Cidadania suspende a operação do jantar. Ainda de acordo com a Administração, outros 13 locais estão cadastrados para também participar da iniciativa.

MOVIMENTO

No primeiro dia de operação , por volta de 17h30 de hoje, a fila no local já era grande. O jantar será distribuído em formato de marmitex.

Lançado na última sexta-feira (28), o programa tem como objetivo oferecer refeições para quem vive nas ruas, e também oferecer melhores condições de trabalho para os voluntários que servem os alimentos.

Atualmente, Campinas conta com 932 pessoas em situação de risco. Elas serão avisadas pela equipe do SOS Rua sobre os locais onde as refeições serão servidas.

No Centro, serão dois pontos de distribuição : o principal é o Centro de Orientação Familiar (Cof), onde funciona o restaurante Bom Prato, na avenida Moraes Sales; a outra área já acertada será na rua Regente Feijó.

Os demais locais serão descentralizados, em bairros e entidades em geral, conforme relação disponível no site. Nos postos descentralizados, os voluntários serão organizados para garantir que as refeições sejam distribuídas diariamente.



De acordo com a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, a Prefeitura vai garantir a distribuição de 300 refeições na região Central, que se somarão às fornecidas pelos grupos de voluntários. "O sucesso desta política social está justamente na união entre poder público e sociedade civil. Nosso objetivo é dar dignidade para essas pessoas, para que elas possam se alimentar com higiene, em um espaço adequado e protegidas do frio e da chuva", disse.

Quem quiser aderir ao programa cedendo espaços ou distribuindo refeições pode acessar o  site do Vem com a Gente .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!