Campinas recebe espetáculo premiado
Divulgação
Campinas recebe espetáculo premiado "Vidas Secas" a preços populares.


A campanha de Popularização do Teatro traz para Campinas nesta semana o espetáculo premiado "Vidas Secas - Uma Cantata Nordestina". 

A apresentação será no Teatro Municipal Castro Mendes na próxima quinta-feira (3) às 20h. Os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 20 e estão disponíveis no link (clique aqui) .

O espetáculo é uma adaptação do romance "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, publicado em 1932. O autor é uma das mais importantes figuras da segunda metade do movimento modernista, que teve como característica a retratação das mazelas do povo brasileiro, principalmente a situação de miséria da população nordestina. 

HISTÓRIA

A trama ilustra a história de uma família de retirantes nordestinos que, mesmo na luta para sobreviver à seca do sertão, mantém a esperança e a persistência.



A peça tem uma estética inspirada nos cordéis brasileiros, além dos mais diversos ritmos que fazem parte da trilha sonora original, como maracatu, forró e cantigas de ninar. 

Leia Também

O elenco é composto por seis atores que interpretam os integrantes da família Fabiano, Sinhá Vitória, seus filhos, o Patrão, o Soldado e a cachorra Baleia e é dirigido por Rafael de Castro.

"Vidas Secas - uma Cantata Nordestina" foi ganhadora do Prêmio Especial do Júri de pesquisa dramatúrgica com olhar para Infância e Juventude no XVII Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!