Com 14 na fila por UTI-SRAG, Campinas espera leitos do estado.
Reprodução: ACidade ON
Com 14 na fila por UTI-SRAG, Campinas espera leitos do estado.


Com 93,17% de ocupação nas UTIs (unidades de terapia intensiva) exclusivas para SRAG (síndromes respiratórias agudas graves) , Campinas confirmou que 14 moradores da cidade aguardam vagas deste tipo nesta segunda-feira (31).

Esta é a primeira vez desde julho do ano passado que o município registra fila por UTI. Na época, a taxa de utilização era de 89,95%, quando 349 dos 388 leitos estavam ocupados por infectados pelo coronavírus.

Diante da situação, a secretaria de Saúde informou que analisa diariamente a situação epidemiológica da covid-19 que entrou em contato com o Governo do Estado na semana passada para solicitar mais leitos de UTI para a cidade.

Em nota, o município ressaltou que aguarda o retorno e que na semana passada assinou dois contratos que garantiram mais 44 leitos para o SUS. Destes, 20 de UTI e 24 de enfermaria. Os acordos têm validade de seis meses.

"Além disso, está sendo estudada a abertura de 20 leitos de enfermaria SRAG na UPA Carlos Lourenço, conforme foi feito no ano passado. Importante ressaltar que todas as pessoas internadas estão sendo assistidas de maneira adequada", diz a pasta.



No comunicado, a Saúde também afirmou que "tem sentido uma leve diminuição na procura por atendimentos de sintomáticos respiratórios" nas últimas semanas. "Caso os dados sejam consolidados, deve haver uma diminuição na pressão", alega.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!