Caixa d'água tem risco de queda.
Reprodução/Wagner Souza
Caixa d'água tem risco de queda.


O risco de queda de uma caixa d'água de uma creche municipal de Campinas interditou a unidade e também casas vizinhas nesta terça-feira (1º). De acordo com a Prefeitura, as famílias tiveram que sair das residências e a rua também foi bloqueada para evitar acidentes com pedestres e veículos.

A caixa dágua fica na CEI (Centro de Educação Infantil) Nave Mãe Gov. Leonel de Moura Brizola, no Jardim Marisa. Em nota, a secretaria de Educação disse que "está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos e dos moradores".

"O problema ocorreu e função das fortes chuvas dos últimos dias, que causaram uma infiltração e abalaram a estrutura da caixa d'água. A caixa d'água já foi esvaziada, mas como ainda há risco de queda, as aulas na unidade estão suspensas e duas famílias foram orientadas a deixar suas residências por segurança" , afirmou a pasta.

Segundo a secretaria, uma família foi para a casa de parentes e a outra, que o imóvel apresenta menos risco, permanece no local.



Para a retirada da caixa d'água, por conta do peso e altura, a Prefeitura afirmou que é preciso um guincho especial, e a contratação só foi possível para quinta-feira (3).

Segundo a secretaria de Educação, as aulas na unidade devem voltar na próxima segunda-feira, 7, após o abastecimento de água ser retomado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!