Famílias ficaram desalojadas após chuvas em Monte Mor.
Defesa Civil de Monte Mor
Famílias ficaram desalojadas após chuvas em Monte Mor.


A Prefeitura de Monte Mor informou nesta quarta-feira (2) que o Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações para as pessoas atingidas pela chuva na cidade.

Na região, Monte Mor foi a cidade com mais transtornos causados pelas enchentes.  Já fora da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Capivari também teve prejuízos por conta do transbordo do rio.

Hoje, o Rio Capivari marcou na régua 3.68 metros por volta de 14h30. O transbordo aconteceu quando chegou aos 2 metros. Por conta da situação, Indaiatuba lançou uma campanha para ajudar o município. 

MONTE MOR 

Por causa de enchentes em Monte Mor, 150 pessoas continuam desalojadas na cidade. Segundo a Prefeitura, a maioria está em casas de amigos e parentes. Quatro pessoas (um casal e uma mãe com uma criança de colo) continuam alojadas na escola municipal Tereza de Lourdes Ferreira Penteado. 

Já no ginásio Durval Gonçalves subiu para nove o número de pessoas alojadas. 

A Prefeitura recebe doações na Rua Siqueira Campos, 65, e na Rua XV de novembro, 38. Segundo a Administração, podem ser doados alimentos, produtos de higiene e limpeza, água potável, roupas, roupas de cama, cobertores, toalhas, móveis e eletrodoméstico.   O número (19) 3889-1525 está disponível para quem quiser mais informações.

A previsão é que os alimentos e roupas começam a ser entregues já nesta quarta-feira (2). 

Leia Também

NÍVEL DO RIO

Segundo a Prefeitura de Monte Mor, o nível do rio está na régua de marcação, em 5 metros, 1,5 metros acima do normal, e são 5 pontos de alagamento: Jardim Capuavinha, Jardim Progresso, avenida Siqueira Campos (Centro), Chácaras Pindorama e Vila Farid Calil.

Ontem foram retirados móveis na Rua Siqueira Campos, Centro. 

"Na manhã desta quarta-feira (2) a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura está fazendo a retirada desses materiais no Jardim Progresso, Jardim Capuavinha e Vila Farid Kali", informou a Administração. 

A retomada presencial das aulas, prevista para 31 de janeiro, segue com prazo indefinido, informou a administração. Por enquanto, as atividades são realizadas de forma on-line até melhora do cenário. 

Leia Também

INDAIATUBA

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Indaiatuba também informou que promove amanhã (3) um "drive-thru" de arrecadação de produtos de higiene e limpeza que serão doados para as famílias atingidas pelas enchentes no município de Capivari.

As doações podem ser feitas das 9h às 17h, no estacionamento da Prefeitura. 

CAPIVARI

Segundo a Prefeitura de Capivari, a cidade enfrenta a segunda maior enchente já registrada. Ao todo, 5 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e em torno de 1.250 casas foram atingidas.


Nesta terça, o acesso da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), a Campinas-Monte Mor, chegou a ser interditado porque a água invadiu a pista. 

Segundo a Administração, na manhã desta quarta-feira, estão sendo acolhidas 49 famílias em cinco locais disponibilizados pela prefeitura, somando 156 pessoas. A cidade está com cerca de 700 pessoas desalojadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!