Vacinação de crianças em Campinas.
Fernanda Sunega/PMC
Vacinação de crianças em Campinas.


Campinas vacinou até esta terça-feira (1º) 19.068 crianças com idades entre 5 e 11 anos contra a covid-19. O número equivale a 17% do total de 112.275 moradores desta faixa etária. 

Para ampliar o índice, o município abriu ontem (31) mais 2,7 mil vagas para a imunização dessa faixa etária. Destas, 500 seguem disponíveis para quarta (2) e quinta-feira (3). 

Para marcar a vacinação, é preciso entrar no site vacina.campinas.sp.gov.br , ligar no telefone 160, ou procurar o CS (centro de saúde) mais perto do endereço onde mora. 

É preciso escolher a data, o local e o horário vacinação. Ao todo, segundo a Saúde, seis unidades da rede vão atender exclusivamente as crianças nesta semana. 

APELO DE PREFEITOS

Na última sexta (28), após reunião on-line, os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) fizeram um apelo para que os pais ou responsáveis vacinem as crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. 

Leia Também

Em nota oficial, os chefes do Executivo defendem que a imunização da faixa etária é essencial para controlar a transmissão do vírus, principalmente "com a aproximação do início do ano letivo dos municípios". 

"É fundamental para que tenhamos segurança epidemiológica dentro de nossas escolas e, com isso, possamos manter as aulas presenciais, sem prejuízo aos estudantes já bastante impactados ao longo da pandemia", disseram, em um comunicado. 


EDIÇÕES DO 'DIA D' 

A imunização dos menores começou em 18 de janeiro. Desde então, a cidade destacou equipes e unidades de saúde para as aplicações. Inclusive, em duas edições do Dia D. 

No primeiro sábado no qual imunizou os menores, em 22 de janeiro, 5.746 doses foram aplicadas. No fim de semana seguinte, no dia 29, 12.699 vacinas foram aplicadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!