Campinas continua em estado de atenção e tem previsão de chuva forte.
Breno Valença Costa
Campinas continua em estado de atenção e tem previsão de chuva forte.


A Defesa Civil estadual manteve Campinas em estado de atenção nesta segunda-feira (7). O boletim vem em meio à grande acumulado de chuvas e previsão de tempo severo.  

A classificação de estado de atenção é do boletim do Sidec (Sistema Integrado da Defesa Civil), e é feita para alertar sobre riscos de deslizamentos e transtornos nas cidades por conta do acumulado de chuvas. Segundo o Sidec, Campinas tem nesta segunda-feira (7) o acumulado de 87,2 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. 

Além de Campinas, Paulínia também continua em estado de atenção, com acumulado de 91,0 mm de chuva nos últimos três dias.  

Leia Também

Vale lembrar que na última semana, todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) estiveram em estado de atenção. Hoje, as demais cidades da região são classificadas em estado de observação, com menor gravidade.   


PREVISÃO DE CHUVA FORTE  

A Defesa Civil estadual emitiu na última semana um alerta para tempestades na região de Campinas, que é válido até a até terça-feira (8) . De acordo com o órgão, as chuvas devem ser contínuas na região, seguidas de raios, ventos e granizo.   

Leia Também

Hoje, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, o tempo variará entre nublado com chuvas e parcialmente nublado.  

Com o solo encharcado, são altos os riscos de deslizamentos de encostas e transbordamento de córregos e enxurradas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários