Vacinação em Campinas.
Divulgação/PMC
Vacinação em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas vai oferecer vacinas contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento nesta terça-feira (8). As aplicações vão acontecer nos 13 CSs (centros de saúde) que não tiveram todos os horários preenchidos (veja a lista abaixo). 

A medida foi anunciada após a abertura de 11 mil vagas em 18 unidades da cidade no último dia 5. A pasta municipal não detalhou quantas doses ainda estão disponíveis. 

Amanhã, os imunizantes poderão ser aplicados em crianças de 5 a 11 anos e também em adultos. 

Os menores vão receber a primeira dose. Já os adolescentes e adultos poderão receber a primeira ou segunda doses. As pessoas acima de 18 anos estão aptas à dose adicional ou à segunda dose adicional (para imunossuprimidos que receberam o reforço há pelo menos 4 meses). 

COMO FUNCIONA

De acordo com o município, quem fez o agendamento para receber a vacina nesta terça deve comparecer na hora marcada. Quem não fez, deve ir ao local de sua preferência, onde receberá uma senha. A aplicação vai depender da disponibilidade de vaga. 

AS UNIDADES

A prioridade do atendimento é para os moradores que fizeram agendamento. No caso das crianças, a vacinação acontece exclusivamente em dois locais do município: 

Região Norte:
CS Boa Vista das 8h às 18h 

Leia Também

Região Sudoeste
CS São Cristóvão das 8h às 17h 


Já para os adultos, 11 centros de saúde foram disponibilizados: 

Região Norte: das 8h às 18h
CS Anchieta
CS São Marcos 

Região Sul: das 8h às 17h
CS Paranapanema
CS São Vicente
CS Vila Ipê
CS Campo Belo
CS São José 

Região Leste: das 8h às 17h
CS 31 de Março 

Região Noroeste: das 8h às 17h
CS Satélite Iris
CS Perseu
CS Lisa 

O QUE LEVAR

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação também podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!