Covid: Viracopos recebe 5º lote de vacinas infantis da Pfizer.
Reprodução/PMC
Covid: Viracopos recebe 5º lote de vacinas infantis da Pfizer.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na madrugada desta segunda-feira (7) o quinto lote de vacinas pediátricas contra a covid-19, produzidas pela farmacêutica Pfizer. 

O voo, com 1,8 milhão de doses, desembarcou às 3h27. A chegada foi confirmada pela assessoria da farmacêutica durante a manhã.  Com a entrega de hoje, 7,9 milhões de vacinas infantis da Pfizer já foram entregues ao Brasil.

A remessa com imunizantes saiu de Amsterdam, na Holanda, e as vacinas foram descarregadas no aeroporto com auxílio da Receita e Polícia Federal. 

Após esse processo, haverá transporte até um centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, antes das entregas aos estados.   

A vacina é voltada para o público infantil, de 5 a 11 anos, cuja vacinação foi liberada no dia 5 de janeiro pelo Ministério da Saúde, 20 dias após a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em São Paulo, a imunização teve início no dia 14 de janeiro, com uma criança indígena.  

Leia Também

A remessa de hoje faz parte do cronograma de entregas para fevereiro, que foi anunciado na última semana pela Pfizer . A previsão de entrega é de 1,8 milhões de doses a cada semana, hoje, no dia 17 e no dia 24.


Os primeiros quatro envios, também por Campinas, aconteceram nos dias 13, 16, 24 e 31 de janeiro. O último voo também trouxe 1,8 milhão de doses.

Segundo o Ministério da Saúde, a pasta já encomendou 20 milhões de doses. A previsão é que todas sejam entregues no primeiro trimestre. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!